Pode comer Tangerina na Dieta Low Carb?

A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.

Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.

Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.

Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta

Pode Tangerina na Dieta Low Carb?

Independente de como você chama: tangerina, mexerica, ponkan, bergamota, etc, a questão da tangerina é bem parecida com a da laranja. Eu já fiz um artigo falando sobre como a laranja atrapalha no emagrecimento devido ao seu alto teor de frutose, mas hoje vamos falar da tangerina.

A tangerina também é uma fruta muito rica em frutose. A frutose para quem não sabe é o açúcar da fruta, e esse açúcar atrapalha o emagrecimento. Claro, que ninguém vai ficar gordo só porque comeu mexerica, mas as pessoas que eu me direciono aqui são pessoas obesas, que estão acima do peso.

Para emagrecer essas pessoas precisam cortar alguns alimentos que atrapalham o emagrecimento, esse é o caso da tangerina. Pois é uma fruta rica em frutose e não poderá ser utilizada na fase de emagrecimento, sendo permitida apenas na fase de manutenção.

Se você quiser uma opção de um suco cítrico permitido, o mais famoso é o de limão. Neste suco você ainda pode acrescentar um adoçante natural como: Stévia, Xilitol, Eritritol, Taumatina, etc. O limão e o seu suco podem ser utilizados na dieta, assim como: suco de maracujá, suco de caju (esses você encontra até em garrafinha, concentrado), etc. Além disso você também pode utilizar a água de coco na parte da manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Dr. Turí Souza

É Nutricionista, especialista em Dietas Low Carb, Jejum Intermitente e Individualização Metabólica!

Receba todas as novidades no seu email

Dicas de saúde e emagrecimento que podem mudar a sua vida!

Junte-se a 48.985 outros seguidores
%d blogueiros gostam disto: