Os 6 vilões do Emagrecimento

Se você pretende perder peso, é importante que saiba em primeiro lugar o porque de você ganhar peso. Vou dar uma explicação resumida para que fique bem entendido: Quando você consome alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, alimentos que tem a propriedade de subir o açúcar no sangue mais do que o natural do organismo, é liberado pelo seu corpo grandes quantidades de um hormônio chamado insulina. A insulina é um hormônio anabólico, ela tem algumas funções no organismo, entre elas, ela inibe a enzima que queima gordura e pega o açúcar circulante no sangue e armazena na forma de triglicerídeos (gordura).

Quanto maior o seu consumo destes alimentos, mais o seu corpo vai armazenar gordura. Quanto mais gordura você armazena, mais peso você ganha. Mas não para por aí. Depois que este excesso de açúcar do sangue é armazenado, ainda permanecem grandes quantidades de insulina circulante, e isto faz com que o açúcar no seu sangue fique abaixo dos padrões naturais do organismo, causando hipoglicemia.

Como mecanismo de defesa da hipoglicemia o seu organismo vai enviar sinais de fome para o seu cérebro, e você vai querer comer mais alimentos ricos em açúcar para normalizar sua glicemia. E assim o ciclo começa novamente, e você nunca para de comer e engordar, engordar e comer…

Mas existe uma forma de romper com este ciclo vicioso. É fazer uma dieta Low Carb. Uma dieta Low Carb se trata de uma dieta com baixa quantidade de carboidratos, e os poucos carboidratos que estão incluídos são de baixo índice glicêmico. Esta dieta mantém a glicemia controlada em níveis fisiológicos, evitando a hipoglicemia, o excesso de insulina circulante e também o armazenamento de gordura.

Assim o seu corpo começa a queimar gordura naturalmente, você perde o peso que sempre quis perder, comendo a quantidade que achar necessário dos alimentos corretos. O processo está explicado, mas ainda falta uma informação muito importante: Quais são estes 6 grupos de alimentos que nunca vão deixar você perder peso?

  1. O trigo e todos os seus derivados;
  2. O Açúcar e todos os seus derivados;
  3. Arroz branco;
  4. Batata inglesa;
  5. Todas as farinhas (Amido de milho, fécula de batata, farinha de arroz, farinha de mandioca, etc.)
  6. e também frutas de alto índice glicêmico como banana e a melancia.

Retire estes alimentos da sua alimentação e já estará fazendo uma ótima dieta!

A outra parte já é mais completa: O que comer?

Isso tudo eu posso te ensinar com facilidade em uma consulta nutricional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Dr. Turí Souza

É Nutricionista, especialista em Dietas Low Carb, Jejum Intermitente e Individualização Metabólica!

Receba todas as novidades no seu email

Dicas de saúde e emagrecimento que podem mudar a sua vida!

Junte-se a 48.985 outros seguidores
%d blogueiros gostam disto: