O que comer na Dieta de Atkins – Indução

Hoje quero falar um pouco sobre a Dieta de Atkins, a Low Carb mais famosa de todos os tempos, vamos falar hoje sobre a primeira de suas fases.

A fase de indução é a principal fase da dieta de Atkins. Nela se tem o objetivo de colocar o corpo para queimar gordura como forma de energia. E isso claro leva a uma perda de peso acelerada.

Quem quiser fazer esta dieta, deverá ficar nesta fase por aproximadamente 15 dias. Isso pode variar de acordo com a sua resistência metabólica e objetivo de tempo/quantidade da perda de peso. Isso tudo fica mais fácil de ser avaliado quando se é acompanhado por um profissional capacitado.

Junto com esta fase você deverá fazer uma suplementação alimentar de antioxidantes e outras vitaminas, que serão passadas pelo profissional especializado. Essa suplementação é crucial!

Quanto aos alimentos permitidos, essa fase é conhecida por ser praticamente zero de carboidratos. Verduras só as do grupo A. Carnes e derivados gordurosos liberados… Para facilitar vou fazer uma listagem aqui dos principais alimentos.

Indução – Atkins

Carne: Filés, bife enrolado, costeletas de carneiro, língua, bacon; qualquer tipo de carne em qualquer quantidade, exceto carne com recheios, como: salsichas, almôndegas e a maioria dos frios embalados.

Aves: Marreco, peru, galinha; tudo que tiver asas, sem recheio.

Condimentos: Sal, pimenta, mostarda, raiz forte, vinagre, oréganos, etc.

Bebidas, Drinques: Água, água mineral, caldo de galinha, suco de tomate, suco de lima, etc.

Peixes: Todo os peixes, incluindo salmão enlatado, atum e qualquer tipo de comida do mar, exceto mariscos, mexilhões, escalopes e picles de peixe.

Ovos: Cozidos, fritos, mexidos, pochês; omeletes – de qualquer tipo, sem limite de quantidade.

Queijo: 120g de queijo duro, nada de queijo cremoso. Usar queijo gorduroso a vontade!

Creme de leite: À Vontade

Saladas: Verduras folhosas, aipo, pepinos e rabanetes; temperos com vinagre, azeite, sal, especiarias secas, ervas, queijo ralado ou anchovas; ou então uma porção de picles azedo, em vez de salada; mais… azeitonas verdes.

Gorduras: Manteiga, azeite, maionese natural (a base de azeite) .

Legumes permitidos: Aspargos, abacate, brotos de bambu, brotos de feijão, folhas de beterraba, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, acelga, repolho-chinês, berinjela, repolho-crespo, couve-rábano, cogumelos, quiabo, cebolas, pimentas, abóbora, ruibarbo, chucrute, espinafre, vagens, tomates, nabos, castanhas, abobrinhas.

Salada Permitida: Aipo, chicória, cebolinhas, pepinos, escarola, erva-doce, alface, azeitonas (verdes ou pretas), cebolas, picles, salsa, pimentão, rabanete, alho-poró, agrião.

Lembrando que estes são apenas alguns alimentos, um profissional capacitado sempre irá poder apresentar mais opções saudáveis para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Dr. Turí Souza

É Nutricionista, especialista em Dietas Low Carb, Jejum Intermitente e Individualização Metabólica!

Receba todas as novidades no seu email

Dicas de saúde e emagrecimento que podem mudar a sua vida!

Junte-se a 48.985 outros seguidores
%d blogueiros gostam disto: